(19)

Chips Abrasivos

O polimento é uma das técnicas utilizadas que pode melhorar diversos detalhes em uma peça de metal. Com o polimento é possível melhorar os aspectos mecânicos de uma peça, fazendo com que esta trabalhe de melhor forma. Outro detalhe que pode ser melhorado é sua característica estética. Com o polimento é possível deixar a peça mais bonita e elegante. Além disso, é possível também evitar que doenças sejam transmitidas, tendo em vista que o polimento pode tirar ferrugens e outras substâncias contaminantes.

Um dos tipos de polimento mais utilizados hoje em dia é através dos chips abrasivos. No mercado de hoje em dia, existem diversos tipos de chips que podem ser utilizados para polimento, por exemplo:

  • Chip abrasivo cinza: ótimo desgaste para desenvolvido de rebarbas rápidas em qualquer material, o que não ocorre com o chip cerâmico;
  • Chip abrasivo azul: de média abrasividade;
  • Chip abrasivo amarelo: de grande abrasividade para fazer rebarbar em qualquer material mole ou duro, porém sem perigo de contaminação das superfícies com óxido de alumínio;
  • Chip abrasivo verde: para acabamento fino antes do polimento ou galvanização.

Esses serviços devem ser desenvolvidos em conformidade com as normas e especificações recomendadas por órgãos responsáveis que poderão atestar se os equipamentos estão aptos ou não para desenvolver suas respectivas atividades.

Procurando por chips abrasivos?

Entre em contato com a FAST BRAS para conhecer seus mais diversos tipos de chips e se surpreenda com o nível de qualidade alcançado pela empresa. São anos trazendo as melhores experiências para todos os seus clientes.